PESO PESADO CONCORRENTES PESO PESADO 2 DESAFIOS PESO PESADO 2

VIDEOS E PESAGENS PESO PESADO 2

EPISÓDIO 69 PESO PESADO | RÚBEN, PAULA, FÁTIMA E SARA SALTAM DE PÁRA-QUEDAS | FILIPE E JOÃO FAZEM DESPORTOS RADICAIS



No episódio 69 de Peso Pesado, Rúben, Paula, Fátima e Sara saltaram de pára-quedas, já Filipe e João fizeram desportos radicais no Castelo de Monsaraz. O objetivo era os concorrentes atingirem um outro nível perdendo os medos, de forma a romperam definitivamente com o passado.

Chegaram ao aeródromo de Figueira dos Cavaleiros de olhos vendados, não para andar de avião, mas sim para saltar em pára-quedas. O desafio é deixar de ter medo das alturas e todos aceitaram o desafio assim que viram o avião.

Depois de algumas instruções os concorrentes e a treinadora Sara equiparam-se e dirigiram-se para o avião.

Fábio não se esqueceu da Vanessa e dedicou o salto à sua noiva:
"Vanessa sei que se tu viesses no meu lugar não fazias isto. Iria ser um "berranço" até ao fim. Mesmo para te colocarem dentro deste avião era preciso três calmantes. Para saltares não sei se saltavas mas esta é para ti!"

Para Fátima o momento foi inesquecível: "Nunca pensei ter saltado com a Sara, a minha treinadora. Vai marcar-me para o resto da vida".


Durante o salto a Paula lembrou-se dos seus filhos: "É bom! Rodrigo olha a mãe, Rafael olha a mãe". Orgulhosa do feito que tinha acabado de concretizar a Paula não escondeu o sorriso: "Consegui fazer uma coisa que se eu tivesse de fazer por minha opção, não o teria feito. Foi mais uma vitória na minha vida!"

Para Fábio este salto deu para descobrir que está além das suas expetativas. “Nunca pensei fazer isto”. O Fábio antigo com 124 quilos ficou lá em cima e o Fábio com 90 quilos já está de corpo e alma cá em baixo”.


Sara estava muito feliz pelos concorrentes e reforçou o simbolismo deste salto, referindo que é um marco na vida dos concorrentes. É um momento em que os medos e a vida antiga ficam no avião e uma nova pessoa renasce, com mais auto-estima e segurança.

O treinador Rui foi com os restantes concorrentes, João, Filipe e Vanessa para o Castelo de Monsaraz, onde os ex-concorrentes realizaram o super desafio para ganhar as duas últimas t-shirt cinzentas.

O desafio era um circuito com três atividades radicais para os concorrentes ultrapassarem os seus medos, a Ponte Himalaia, a Corda Tirolesa e o Rapel.

Filipe e João demonstraram que neste momento eram capazes de fazer qualquer prova que lhes fosse proposta sem hesitação. Algo que seria impossível de concretizar com o peso inicial com que vieram para a Herdade Peso Pesado.

Para o João foi "Missão cumprida. Senti-me realizado por completo por ter conseguido fazer as três provas de seguida. Fiquei extremamente orgulhoso da minha condição física. Posso dizer que sem dúvida e sem medos nenhuns que depois de este trabalho efectuado na Herdade que este é um novo João. Um João muito mais saudável e com uma condição física muito boa".

Filipe estava muito feliz e deu vários abraços ao seu treinador, "Senti-me realizado, poderoso, nem sei explicar, senti-me muito bem".

A conquista das três provas foi partilhada com o treinador que se sentiu muito orgulhoso: "Efectivamente fiquei muito orgulhoso de fazer parte da transformação de um grande homem como o Filipe".



0 comentários:

Enviar um comentário