PESO PESADO CONCORRENTES PESO PESADO 2 DESAFIOS PESO PESADO 2

VIDEOS E PESAGENS PESO PESADO 2

EPISÓDIO 36 PESO PESADO | DESAFIO DE PROVA DE ATLETISMO ENTRE AS EQUIPAS AZUL E VERMELHA FOI EMOCIONANTE



O primeiro Desafio entre a equipa azul e a equipa vermelha foi uma prova de atletismo emocionante, corria um de cada vez e iam passando o testemunho a outro parceiro da equipa e deveriam perfazer um total de 16 Kms. O desafio foi ganho pela equipa azul (Rodrigo, Fábio, Vanessa, Karen) e Susana que não correu por estar lesionada no tornozelo.

Depois da divisão e distribuição dos concorrentes em duas equipas, a vermelha e a azul, chegou o momento de se defrontarem pela primeira vez.



O local escolhido foi o Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, e o desafio foi uma prova de atletismo, estafeta com passagem de testemunho, que desafiou e comprovou a melhoria da forma física dos concorrentes desde que entraram na Herdade Peso Pesado.

Os concorrentes e treinadores mostraram-se muito entusiasmados, mas também ansiosos e cheios de adrenalina. Susana da equipa azul e Filipe da equipa vermelha não participaram por estarem lesionados

Ricardo e Fábio foram os primeiros a iniciar a prova e o concorrente da equipa azul conseguiu ganhar algum avanço, impressionando a treinadora Sara que não parou de o incentivar.

Ricardo passou o testemunho a Sandra mantendo a liderança da equipa azul. Mas poucos metros decorridos, Sandra vê-se obrigada a interromper a prova devido a uma dor incontrolável nas pernas. Apesar do seu pensamento ser "não posso parar, não posso parar", a verdade é que Sandra acabou por não resistir à dor e atirou-se para o chão.

Sara, a treinadora da equipa azul, ficou muito assustada e de imediato foi chamada a assistência da equipa médica da Herdade do Peso Pesado. Nesse instante, Sandra temeu pela sua continuidade no programa: Foi chamado o INEM e Sandra foi levada para o Hospital, onde recebeu a infeliz notícia da sua lesão muscular

Com a contrariedade de Sandra, a equipa vermelha assumiu a liderança da prova, e nunca mais largou o primeiro lugar, terminando o desafio com uma volta de avanço.

Foi entusiasmante ver a união e companheirismo das equipas, terminaram a prova todos juntos, azuis e vermelhos, numa lição de verdadeiro espírito de grupo.

A equipa vermelha venceu e foi recompensada de uma forma muito especial: uma chamada para casa para cada concorrente.

A emoção e as lágrimas marcaram os telefonemas e as saudades foram sentidas a cada palavra.

Os treinadores Rui e Sara receberam óptimas notícias sobre os progressos de saúde dos concorrentes e encheram-se de orgulho e satisfação pelo trabalho que estão a desenvolver.

Dr. Hugo Candeias do HPP referiu que apesar de ainda "não serem pessoas totalmente saudáveis", destaco a "franca melhoria" da condição física dos concorrentes. Tiago teve direito a uma menção especial por parte do médico, porque no inicio tinha graves problemas de respiração e agora esse problema já começa a ser ultrapassado.

Antes das pesagens das duas equipas, os concorrentes tiveram mais um treino da última oportunidade, onde deram tudo por tudo para perderem o máximo de peso possível.



0 comentários:

Enviar um comentário