PESO PESADO CONCORRENTES PESO PESADO 2 DESAFIOS PESO PESADO 2

VIDEOS E PESAGENS PESO PESADO 2

EPISÓDIO 71 PESO PESADO 2 | MARCO VENCE CORRIDA DE 12 KMS EM ALCÁCER DO SAL APOIADO POR FAMILIARES E VENCEDORES PESO PESADO 1




No Episódio 71 de Peso Pesado 2, Marco venceu a corrida de 12 kms que terminou em Alcácer do Sal, com o apoio de familiares e dos vencedores de Peso Pesado 1, Fábio e Filipe. Realizou-se também o último treino para perder peso na Herdade Peso Pesado com os treinadores Rui e Conceição.

Neste desafio, os concorrentes partiram de Santa Catarina para Alcácer do Sal. Ao longo do caminho cruzaram-se com os vencedores do Peso Pesado 1, Fábio e Filipe, com o comando, os treinadores, Fernando Mamede, amigos e familiares.
Desde o início da corrida que Marco se destacou dos restantes adversários. Chegando perto do km 6 encontra o Comando que o incentiva e diz-lhe que é sempre a correr “Até os comemos sr. Marco! Sabe o quê? Os kilómetros!”. Marco ri-se e continua o seu percurso, nesta altura já com um grande avanço em relação aos restantes concorrentes.
No 8º km, encontra-se com o seu irmão. Este incentiva-o dizendo que tem orgulho nele, dá-lhe água para beber e corre com ele.
Quando estava quase a chegar à meta, no último quilómetro Marco encontra-se com Fernando Mamede, que o acompanha até ao final.
Marco cruza a meta com Fernando Mamede e é recebido com aplausos e gritos de apoio por parte da população. A sua mãe e sobrinha estavam à espera. É recebido por ambas com um grande abraço. A mãe chora e diz: “Ó meu rico filho, como estás magrinho!”.
Marco sagrou-se assim o vencedor da corrida de 12 kms.

Correu sempre ao lado do Marco no primeiro kilómetro, mas depois ficou para trás, não aguentando o ritmo imposto por este. Ficou então juntamente com Alexandre e o ex-concorrente Fábio. Ao km 8, encontrou dois dos amigos que correm maratonas e que sempre o convidaram para o fazer, tendo Diogo sempre recusado.
Ao acercar-se do Comando notou-se um pouco de medo na cara de Diogo, que passou por este e acelerou um pouco o passo para sair dali o mais rapidamente possível. Terminou a corrida em 2º lugar, reencontrando novamente os amigos, que o esperavam depois da meta.

A seguir ao 1 km percorrido, Sara avista Fábio e Filipe e ficou muito satisfeita. Filipe acompanhou-a então na corrida. Deu-lhe incentivo ao referir que neste momento ela é uma atleta e que está a fazer o que muitas pessoas magras não conseguem. Filipe deu muitas dicas de respiração a Sara e conselhos em relação ao ritmo a seguir.
Sara, fez um esforço final para chegar à meta e alcançou o fim da prova, onde a esperavam o namorado e os sogros. Sara, ficou emocionada com a presença dos sogros, que ficaram muito contentes por já a conseguirem abraçar. Sara, estava visivelmente orgulhosa, dizendo que nunca tinha ouvido tanta gente a chamar pelo seu nome.

Alexandre começou a abrandar queixando-se de dores no joelho. Percorreu algum tempo a andar a passo rápido. Alexandre passou pelo Comando que o incentivou e relembrou Alexandre de que este é aquele que não rastejava! Alexandre riu-se e seguiu o seu caminho.
Os treinadores incentivaram-no a nunca desistir. Alexandre chegou então ao km 3 onde estavam os seus amigos, abraçaram-no e Alexandre retomou o passo de corrida. Ao chegar à meta reencontrou a mulher e a filha e emocionou-se, mostrou a tatuagem. Depois foi assistido pelos médicos que lhe ligaram o joelho.

No início Ivo começou por correr mas ficou logo de atrás de todos os outros, posição que manteve-se até ao final da corrida. Ao chegar perto do km 2, ao ver as irmãs, Ivo deu um sprint a grande velocidade para chegar perto delas. Quando chegou abraçou-as e mostrou-se bastante contente por vê-las.
Quando se aproximou da meta o número de pessoas aumentou e foi aplaudido com grande entusiasmo. Quando viu as irmãs a correrem até ele Ivo acelerou e ficou bastante emocionado quando viu também a mãe e o pai. A família abraçou-se e a emoção foi notória em todos eles.

AULA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DE NATAL

O chef Nuno foi à herdade Peso Pesado para dar algumas sugestões ideais para um natal sem abusos: Sopa de pastinaga com maçã; um bacalhau alternativo mais saudável e uma sobremesa de requeijão com mel, para deixar de vez os fritos de lado.

A sopa foi a primeira receita a ser confecionada, aproveitando para dar uma dica para picar a cebola. O fato de a receita incluir leite de coco e maçã reineta provocou alguma estranheza em alguns concorrentes.

O chef apresentou uma sugestão que deixou todos de água na boca: Camarões salteados com alho, limão e manjericão e, já esfomeados, os concorrentes assistiram à confecção do prato principal.

Os concorrentes acharam interessante a sugestão do chef e Sara ficou muito entusiasmada com a receita, pois adora bacalhau.
No momento em que o chef propôs tirarem a pele do bacalhau e substituírem-na por "escamas de courgette" ficaram todos surpreendidos com a ideia. O prato de bacalhau com legumes foi ao forno enquanto o chef se dedicava à parte que os concorrentes mais desejavam saber: a sobremesa.



1 comentários:

Anónimo disse...

PARA MIM QUE SOU HOMEM GUSTAVA QUE A SARA GANHA-SE PORQUE BASTANTE TRABALHOU COMO MULHER , PARA O MERECER .

Enviar um comentário